História de Bill Gates

William Henry Gates III nasceu em 1955, em Seattle. Seu avô materno era um banqueiro e reuniu uma considerável fortuna.


Bill Gates

A mãe, Mary Maxwell Gates (1929-1994), era professora formada pela Universidade de Washington onde conheceu seu marido, William Gates, Sr. Este era um estudante de direito que seria um dos mais destacados profissionais de sua área em Seattle.
O casal teve três filhos e após o nascimento da primogênita, Mary Gates deixa sua carreira profissional para se dedicar à família.


Infância e Formação

William Gates, mais conhecido pelos amigos como “Bill”, apelido de William em inglês, desde criança desenvolveu uma paixão pela leitura e pela competição. Gostava de se destacar tanto nos jogos esportivos quanto nos estudos e sua família estimulava este aspecto. Frequentou uma escola privada em Seattle, onde travaria amizade com Paul Allen (1953-2018) que compartilharia sua paixão pelos computadores. Ficavam horas mexendo no teletipo que havia na escola e inventavam programas para o aparelho.

Ao finalizar os estudos colegiais, Bill Gates vai para a Universidade de Harvard e decide cursar matemática. No entanto, seu colega de escola, Paul Allen, o chama para desenvolverem softwares e assim, acabam fundando a empresa Microsoft, em 4 de abril de 1975.


Bill Gates e a Criação da Microsoft

Por outro lado, a mãe de Bill Gates, participava de vários conselhos diretores de entidades educacionais tanto em âmbito estadual quanto federal.
Num desses conselhos, também fazia parte um dos executivos da IBM, John Opel (1925-2011) e foi com ele que Mary Gates comentou sobre a empresa do filho.
Semanas mais tarde, John Opel visitou a pequena companhia de Bill Gates e Paul Allen e os contratou para desenvolver softwares para os primeiros computadores pessoais que a IBM estava produzindo.

Criação do Windows

A empresa Microsoft foi a responsável por desenvolver o sistema operacional Windows que é usado em 90% dos computadores pessoais do mundo.
Este conjunto de softwares foi lançado no mercado em 1985, após a IBM ter dispensado os serviços da Microsoft para continuar desenvolvendo seus programas. O sucesso do Windows no mercado atraiu a suspeita do departamento de Justiça americano a investigar práticas contratuais ilegais, preços abaixo da concorrência e monopólio de mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Exercícios Power Point 2010